Funções de Grupo (Regra Opcional)
Terras Baixas - RPG D20 Pathfinder :: Campanha Kingmaker da Gurizada :: Regras Extras e Ambientações
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Funções de Grupo (Regra Opcional)
Funções de grupo, são funções extras que possibilitam novas formas de administrar o grupo de aventureiros, como preparação para a administração de Assentamentos e Reinado.
Líder
Função: Tomar as grande decisões e guiar o grupo.
Perícias Relacionadas: Uma de influência (Diplomacia ou Intimidação, escolher) e pelo menos um Conhecimento.
Bônus de Função: +1 Percepção e +1 Sentir Motivação
Bônus de Grupo: 1/dia, fora de combate, usa o bônus de uma perícia relacionada adequada ao ajudar (CD 15) um membro do grupo ao invés de +2.
Tarefas esperadas: Manter o grupo focado nos objetivos. Conta como dois votos quando o grupo precisa tomar uma decisão. Não pode usar da função para ser abusivo.
Cartógrafo
Função: Manter o mapa do grupo com informações sobre explorações, conquistas, construções, melhorias
Perícias Relacionadas: Conhecimento (geografia), Craft (mapas) ou Profissão (cartógrafo)
Bônus de Função: +1 Survival e +1 Conhecimento (geografia) e (local)
Bônus de Grupo: +50 XP e 50g por hexagono explorado completamente no sucesso de uma perícia relacionada (CD 15). O mesmo bônus semanal, caso turnos de Reinados.
Tarefas esperadas: manter o controle do mapa, dos assentamentos, cidades, construções e Planilha de Reinado e Assentamentos.
Historiador
Função: Manter o registro escrito das aventuras do grupo.
Perícias Relacionadas: Conhecimento (história), Profissão (escritor) ou (escriba), Craft (estória)
Bônus de Função: +1 Conhecimento (história) e (nobreza) e +1 Performance (Oratory)
Bônus de Grupo: 50 XP por hexágono explorado completamente no sucesso perícia relacionada (CD 15). 1/dia pode rolar novamente um Conhecimento. Demora 50% do tempo ao pedir 10 ou 20 em Conhecimentos.
Tarefas esperadas: Manter um registro dos jogos, calendário, estações e dos NPCs importantes.
Tesoureiro
Função: Controlar os bens, fundos e os itens adquiridos nas aventuras e controlar os gastos coletivos.
Perícias Relacionadas: Avaliação, Conhecimento (local)
Bônus de Função: +1 Avaliação e +1 Conhecimento (local)
Bônus de Grupo: Quando o grupo vender itens o preço é maior (% o que exceder Avaliação CD 15) , funciona com itens mágicos apenas menores. Não conta para itens criados pelo grupo. Pode ajudar (+2 CD 15) em testes de Spellcraft para identificar item mágico ou recebe +2 no teste se ele mesmo identificar.
Tarefas esperadas: Manter registrado os tesouros adquiridos e ainda não distribuídos pelo grupo. Bem como dos estoques, rotas comerciais e necessidades em materiais do Reino.
Intendente
Função: Comprar itens para o grupo e distribuir seu uso.
Perícias Relacionadas: Avaliação, Conhecimento (local) ou Profissão (mercador)
Bônus de Função: +1 Avaliação. Talento bônus: Well Prepared (rolando Conhecimento (local), Survival ou Sleight of Hand CD 10 + custo ouro do objeto comum, o custo é retirado do montante do grupo, e o objeto se não gasto passa a integrar o tesouro do grupo).
Bônus de Grupo: O grupo compra itens com desconto (% que exceder Avaliação CD 15), funciona com itens mágicos menores.
Tarefas esperadas: Manter o registro do inventário de itens compartilhados, como itens de cura, varinhas, etc... Nâo é necessário carregar efetivamente esse inventário, mas é necessário saber quem carrega.
Líder
Função: Tomar as grande decisões e guiar o grupo.
Perícias Relacionadas: Uma de influência (Diplomacia ou Intimidação, escolher) e pelo menos um Conhecimento.
Bônus de Função: +1 Percepção e +1 Sentir Motivação
Bônus de Grupo: 1/dia, fora de combate, usa o bônus de uma perícia relacionada adequada ao ajudar (CD 15) um membro do grupo ao invés de +2.
Tarefas esperadas: Manter o grupo focado nos objetivos. Conta como dois votos quando o grupo precisa tomar uma decisão. Não pode usar da função para ser abusivo.
Cartógrafo
Função: Manter o mapa do grupo com informações sobre explorações, conquistas, construções, melhorias
Perícias Relacionadas: Conhecimento (geografia), Craft (mapas) ou Profissão (cartógrafo)
Bônus de Função: +1 Survival e +1 Conhecimento (geografia) e (local)
Bônus de Grupo: +50 XP e 50g por hexagono explorado completamente no sucesso de uma perícia relacionada (CD 15). O mesmo bônus semanal, caso turnos de Reinados.
Tarefas esperadas: manter o controle do mapa, dos assentamentos, cidades, construções e Planilha de Reinado e Assentamentos.
Historiador
Função: Manter o registro escrito das aventuras do grupo.
Perícias Relacionadas: Conhecimento (história), Profissão (escritor) ou (escriba), Craft (estória)
Bônus de Função: +1 Conhecimento (história) e (nobreza) e +1 Performance (Oratory)
Bônus de Grupo: 50 XP por hexágono explorado completamente no sucesso perícia relacionada (CD 15). 1/dia pode rolar novamente um Conhecimento. Demora 50% do tempo ao pedir 10 ou 20 em Conhecimentos.
Tarefas esperadas: Manter um registro dos jogos, calendário, estações e dos NPCs importantes.
Tesoureiro
Função: Controlar os bens, fundos e os itens adquiridos nas aventuras e controlar os gastos coletivos.
Perícias Relacionadas: Avaliação, Conhecimento (local)
Bônus de Função: +1 Avaliação e +1 Conhecimento (local)
Bônus de Grupo: Quando o grupo vender itens o preço é maior (% o que exceder Avaliação CD 15) , funciona com itens mágicos apenas menores. Não conta para itens criados pelo grupo. Pode ajudar (+2 CD 15) em testes de Spellcraft para identificar item mágico ou recebe +2 no teste se ele mesmo identificar.
Tarefas esperadas: Manter registrado os tesouros adquiridos e ainda não distribuídos pelo grupo. Bem como dos estoques, rotas comerciais e necessidades em materiais do Reino.
Intendente
Função: Comprar itens para o grupo e distribuir seu uso.
Perícias Relacionadas: Avaliação, Conhecimento (local) ou Profissão (mercador)
Bônus de Função: +1 Avaliação. Talento bônus: Well Prepared (rolando Conhecimento (local), Survival ou Sleight of Hand CD 10 + custo ouro do objeto comum, o custo é retirado do montante do grupo, e o objeto se não gasto passa a integrar o tesouro do grupo).
Bônus de Grupo: O grupo compra itens com desconto (% que exceder Avaliação CD 15), funciona com itens mágicos menores.
Tarefas esperadas: Manter o registro do inventário de itens compartilhados, como itens de cura, varinhas, etc... Nâo é necessário carregar efetivamente esse inventário, mas é necessário saber quem carrega.
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Data de inscrição : 02/06/2011
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