Terras Baixas - RPG D20 Pathfinder
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regra - Craft e Encantamentos

Ir para baixo

Regra - Craft e Encantamentos Empty Regra - Craft e Encantamentos

Mensagem  Kemedo Ter Jul 16, 2019 10:19 am

Construção de Itens

1) Ache o valor do item pretendido em Peças de Prata (peças de ouro x 10);
2) Ache a dificuldade do item;
3) Junte 1/3 do valor de mercado do item em matéria-prima (matérias-prima raras podem ser necessárias);
4) Faça o teste de acordo com a carga e dificuldade:

Item Muito Simples
DC 10.
Tempo: 4 horas.
Semanal máximo: 10 itens.
Feito de uma peça pequena de um único material de formado vago, pé de cabra, porrete, bastão.

Item Simples
DC 12.
Tempo: 1 dia.
Semanal máximo: 5 itens.
Feito predominantemente de um material, com formas específicas. Armas simples, sacos, roupas simples, armadilhas simples.

Moderado
DC 14.
Tempo: 2 dias.
Semanal: 3 itens.
Itens parcialmente complexos de vários materiais e várias partes que devem ser arranjadas juntas. Armas marciais, arcos, escudos, fechaduras, armadilhas mecânicas, ácido.

Complexos
DC 18.
Tempo: 4 dias.
Semanal: 2 itens.
Itens complexos de partes móveis e decorativas. Armaduras, Arcos com bonus de força, bestas, veículos leves, fogo alquímico, bastões de fumaças.

Muitos Complexos
DC 20.
Tempo: 1 semana.
Semanal: 1 item.
Itens muito complexos, partes móveis com várias funções. Embarcações, armaduras exóticas, antitoxinas, bastões de luz.

Obra-prima
DC +4.
Tempo: 50%.
Peças muito bem feitas dos itens em questão.

5) Multiplique o valor rolado por 20 em caso de sucesso, esse é o progresso do período em peças de prata. Em caso de falha até 10 pontos, nenhum progresso é feito. Mais de 10 pontos de falha 10xDC em peças de pratas é perdido.

Regras adicionais:
1) Com 5 ranks: Não se perde mateiral a não ser que role 1 natural. Rolar um 20 natural, duplica o progresso e/ou itens semanal.
3) Com 10 ranks: diminua o tempo pela metade e/ou duplique progresso semanal.
4) Com 15 ranks: Pode pedir 10.
5) Com 20 ranks: Não rola mais dados, conta como 20 natural.


Última edição por Kemedo em Ter Jul 06, 2021 10:27 am, editado 3 vez(es)
Kemedo
Kemedo

Mensagens : 57
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Regra - Craft e Encantamentos Empty Encantamentos

Mensagem  Kemedo Qua Jul 17, 2019 4:53 pm

Encantamento

Para encantar um item, o encantador precisa atender os pre-requisitos (magias), ter o talento de craft adequado, gastar os materiais (metade do preço de mercado) e fazer uma rolagem de perícia, normalmente Spellcraft (CD Caster Level do Item +5). Falhas indicam que os materiais são perdidos e o encantamento falha. Falha por mais de 5 pontos podem ocasionar em itens amaldiçoados. Precisa de um local seguro e quieto, como aquele necessário para preparar magias.

Um dia de trabalho envolve no máximo 8 horas de trabalho e progride 1.000 peças de ouro. Frações disso podem ser usadas para itens mágicos menores (4 itens de 250 po, 10 itens de 100 po, etc...). Aventurando-se o encantador pode progredir 2 horas (250 po) de encantamento por dia. É possível acelerar o processo com aumento de +5 CD, para dobrar a eficiência (8 horas para 2.000 po ou 2 horas par 500 po aventurando-se, e suas frações).
Kemedo
Kemedo

Mensagens : 57
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos