Regra - Compra e Venda
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Regra - Compra e Venda
Compra e Venda
O padrão de vendas de itens pelos jogadores será por 50% o valor de mercado, sem teste. E a compra por 100% do valor de mercado.
Nenhum vendedor aceita vender a um preço menor que 75% ou comprar por mais de 150%
Barganha
Método 1) Barganha Simples: teste de Avaliação com CD 15, cada ponto acima modifica 1% o valor acima.
Método 2) Barganha Completa:
a) Vendedor atribui o preço do item (entre 50% e 150% o preço de mercado).
b) Comprador rola Appraise, Conhecimento ou Sense Motive.
c) Comprador dá contrapartida, rola Bluff contra Sense Motive do vendedor.
d) Negociação entre ambos. Sentir Motivação, Bluff e Diplomacia aplicam-se.
Modificadores de Reação
A perícia Diplomacia descreve, para modificação de atitude do vendedor em questão, a cada venda apenas um grau de modificador de atitude pode ser mudado:
A atitude modificada do vendedor tende a ser melhorada no decorrer do tempo, se ele é vendedor recorrente e acredita ter feito um bom negócio.
A perícia Blefe, assim como Diplomacia, pode modificar em até 1 categoria de atitude para aquela venda somente.
Neste caos, a atitude do vendedor cai em 1 categoria para vendas futuras caso o blefe seja percebido posteriormente.
O padrão de vendas de itens pelos jogadores será por 50% o valor de mercado, sem teste. E a compra por 100% do valor de mercado.
Nenhum vendedor aceita vender a um preço menor que 75% ou comprar por mais de 150%
Barganha
Método 1) Barganha Simples: teste de Avaliação com CD 15, cada ponto acima modifica 1% o valor acima.
Método 2) Barganha Completa:
a) Vendedor atribui o preço do item (entre 50% e 150% o preço de mercado).
b) Comprador rola Appraise, Conhecimento ou Sense Motive.
c) Comprador dá contrapartida, rola Bluff contra Sense Motive do vendedor.
d) Negociação entre ambos. Sentir Motivação, Bluff e Diplomacia aplicam-se.
Modificadores de Reação
A perícia Diplomacia descreve, para modificação de atitude do vendedor em questão, a cada venda apenas um grau de modificador de atitude pode ser mudado:
Atitude | Teste | Compra | Venda |
Hostil | CD 25 + Cha | Não há comércio. | Não há comércio. |
Inimigo | CD 20 + Cha | 50% valor de mercado sem barganha. | Vende a 110% sem barganha, a contragosto. |
Neutro | CD 15 + Cha | Paga 50% do valor de mercado mais barganha até 100%. | Vende a 100% com barganha. |
Amistoso | CD 10 + Cha | Paga 60% valor de mercado mais barganha até 120%. | Vende a 95% com barganha. |
Prestativo | CD 0 + Cha | Paga 70% valor de mercado mais barganha até 150%. | Vende a 90% com barganha. |
A atitude modificada do vendedor tende a ser melhorada no decorrer do tempo, se ele é vendedor recorrente e acredita ter feito um bom negócio.
A perícia Blefe, assim como Diplomacia, pode modificar em até 1 categoria de atitude para aquela venda somente.
Neste caos, a atitude do vendedor cai em 1 categoria para vendas futuras caso o blefe seja percebido posteriormente.
Kemedo- Mensagens : 57
Data de inscrição : 02/06/2011
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