03 - Histórias Quentes do Passado
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03 - Histórias Quentes do Passado
Após alguns dias de viagens sem nenhum acontecimento passível de nota, nossos incautos aventureiros, ao arrumarem suas tralhas de viagem perceberam a falta de um de seus amigos. Ozmar tinha sumido durante a noite. De pronto os meio-irmãos Passomédio e Paul começaram a busca implacável dos captores, acompanhados do sempre bem vindo casal Berengor e Lúthien. Rastrearam rastros de lobos grandes ao redor do local de acampamento de Ozmar e que pareciam ser seus raptores. Seguiram esses rastros durante a manhã, até avistarem uma ruína e perceberem que os rastros seguiam até esta ruína.
Decidiram então uma abordagem mais silenciosa e seguiram por um caminho fora das possíveis vistas de quem quer que estivesse na ruína, porém ao chegar mais perto, foram denunciados pelofurtivo barulhento Clérigo. E então o grandes lobos atacaram os visitantes. Porém, não eram lobos, eram lobisomens. E haviam 4 deles. A batalha foi rapida e letal, para os lobisomens.
Ao investigarem as ruínas, observaram uma passagem para o subterrâneo, onde aparentemente levaram Ozmar. Descendo cuidadosamente as escadas, chegaram a uma ampla sala, com uma grande marcação no chão, de onde saía um lúgrube brilho vermelho, e uma porta de pedra na parede oposta. Ao inspecionar a marca, Berengor identificou uma runa relacionada ao fogo.
Procuraram por armadilhas na sala e na porta e nada encontraram, mas ainda desconfiados, decidiram testar a porta, Paul então tentando proteger-se de algum tipo de armadilha vindo da porta, abriu-a com sua espada, porém a armadilha estava na runa, que fazia com que a sala fosse tomada por fogo por 40 segundos. A porta porém não estava trancada e abriu sem grande esforço, e o fogo extinguiu-se pouco depois, e a porta fechou-se.
Decidiram então correr pela sala e atirar-se através da porta para o outro lado, temerariamente. Esqueceram-se do pobre Berengor que tinha seus movimentos tolhidos pela armadura e ficara pra trás quase sendo queimado pelo fogo da sala antes de chegar ao próximo recinto.
A próxima sala era maior que a primeira, com 8 estátuas de pequenos elementais do fogo com caudas de serpente e corpo humano, e no centro uma estatua grande de elemental do fogo em forma de mulher e chifres e uma grande porta de metal reforçada na outra extremidade. Ao inspecionarem a estátua grande, as portas foram trancadas e uma voz feminina e poderosa ecoou na sala:
Depois de algumas tentativas erradas, outras insanas, conseguiram resolver a charada conseguindo abrir a próxima porta.
O próximo e último recinto era um templo dedicado aos deuses do fogo, com duas grandes piras ardentes em fogo, um buraco próximo ao centro e na outra extremidade Ozmar clamando por socorro.
Ao adentrarem na sala, o fogo das piras aumentou e do buraco do chão saiu um elemental do fogo em forma de mulher.
"Vieram devotar os deuses do fogo?" Pergunta a mulher-elemental.
Aos gritos de socorro de Ozmar, os aventureiros explicaram que vieram para salvar seu amigo.
"Ele é meu filho e vim buscá-lo para levá-lo para casa, o nosso Plano Elemental do Fogo"
A indecisão tomou conta dos aventureiros, mesmos com os gritos de socorro de Ozmar, os aventureiros consideraram deixá-lo lá, já que a elemental dizia-se mãe dele.
Depois de muito considerar os aventureiros resolveram salvar Ozmar, a luta foi quente (não aguentei o trocadilho) e muito perigosa para eles. Mas o sucesso os acompanhava, e conseguiram derrotar a elemental que foi mandada de volta ao Plano. Ozmar estava preso em uma jaula e em círculo mágico. Paul usou sua força descomunal para romper as grades, porém o Círculo mágico exigiu de Berengor algum estudos nos livros e diários encontrados no altar da sala, que pode ser feito no dia posterior.
Os livros ainda revelaram que esta Elemental estava presa a muitos anos nesse templo, e que os Lobisomem foram enviados pelas Tribos dos Lobos, para desperta-lhe, para que ela pudesse ajudá-los contra a Tribo do Leão. Porém após sumoná-la, ela pôs a condição aos Lobisomem de acharem e trazerem seu filho, e só então ela iria ajudá-los. Seu filho se chamava Ozmar do Leão e havia sido criado pelo pai. Depois de mais de um ano de investigações sorrateiras, descobriram que Ozmar estaria vagando pelo deserto com uma caravana de anões. Então raptaram o rapaz e ofereçam ele à Elemental para que ela os ajuda-se.
Após libertarem Ozmar sã e salvo, e retornaram para a caravana levando consigo os tesouros encontrados, com a sensação do dever cumprido.
A aventura rendeu 3.600 de XP, Passomédio encontrou um Arco Longo +1 Composto +3, e Paul encontrou uma Espada Larga +1 e um Anel da Deflexão +1, os quatro personagens passaram para o 3º nível.
- Spoiler:
Decidiram então uma abordagem mais silenciosa e seguiram por um caminho fora das possíveis vistas de quem quer que estivesse na ruína, porém ao chegar mais perto, foram denunciados pelo
Ao investigarem as ruínas, observaram uma passagem para o subterrâneo, onde aparentemente levaram Ozmar. Descendo cuidadosamente as escadas, chegaram a uma ampla sala, com uma grande marcação no chão, de onde saía um lúgrube brilho vermelho, e uma porta de pedra na parede oposta. Ao inspecionar a marca, Berengor identificou uma runa relacionada ao fogo.
- Spoiler:
Procuraram por armadilhas na sala e na porta e nada encontraram, mas ainda desconfiados, decidiram testar a porta, Paul então tentando proteger-se de algum tipo de armadilha vindo da porta, abriu-a com sua espada, porém a armadilha estava na runa, que fazia com que a sala fosse tomada por fogo por 40 segundos. A porta porém não estava trancada e abriu sem grande esforço, e o fogo extinguiu-se pouco depois, e a porta fechou-se.
Decidiram então correr pela sala e atirar-se através da porta para o outro lado, temerariamente. Esqueceram-se do pobre Berengor que tinha seus movimentos tolhidos pela armadura e ficara pra trás quase sendo queimado pelo fogo da sala antes de chegar ao próximo recinto.
A próxima sala era maior que a primeira, com 8 estátuas de pequenos elementais do fogo com caudas de serpente e corpo humano, e no centro uma estatua grande de elemental do fogo em forma de mulher e chifres e uma grande porta de metal reforçada na outra extremidade. Ao inspecionarem a estátua grande, as portas foram trancadas e uma voz feminina e poderosa ecoou na sala:
"Vocês estão presos nesta sala, e deverão escolher como morrerão. Para isso vocês devem me falar uma frase que seja verdadeira para morrerem pela espada ou falsa para morrerem pelo fogo. A resposta certa libertar-lhes-á ilesos."
Depois de algumas tentativas erradas, outras insanas, conseguiram resolver a charada conseguindo abrir a próxima porta.
O próximo e último recinto era um templo dedicado aos deuses do fogo, com duas grandes piras ardentes em fogo, um buraco próximo ao centro e na outra extremidade Ozmar clamando por socorro.
Ao adentrarem na sala, o fogo das piras aumentou e do buraco do chão saiu um elemental do fogo em forma de mulher.
- Spoiler:
"Vieram devotar os deuses do fogo?" Pergunta a mulher-elemental.
Aos gritos de socorro de Ozmar, os aventureiros explicaram que vieram para salvar seu amigo.
"Ele é meu filho e vim buscá-lo para levá-lo para casa, o nosso Plano Elemental do Fogo"
A indecisão tomou conta dos aventureiros, mesmos com os gritos de socorro de Ozmar, os aventureiros consideraram deixá-lo lá, já que a elemental dizia-se mãe dele.
Depois de muito considerar os aventureiros resolveram salvar Ozmar, a luta foi quente (não aguentei o trocadilho) e muito perigosa para eles. Mas o sucesso os acompanhava, e conseguiram derrotar a elemental que foi mandada de volta ao Plano. Ozmar estava preso em uma jaula e em círculo mágico. Paul usou sua força descomunal para romper as grades, porém o Círculo mágico exigiu de Berengor algum estudos nos livros e diários encontrados no altar da sala, que pode ser feito no dia posterior.
Os livros ainda revelaram que esta Elemental estava presa a muitos anos nesse templo, e que os Lobisomem foram enviados pelas Tribos dos Lobos, para desperta-lhe, para que ela pudesse ajudá-los contra a Tribo do Leão. Porém após sumoná-la, ela pôs a condição aos Lobisomem de acharem e trazerem seu filho, e só então ela iria ajudá-los. Seu filho se chamava Ozmar do Leão e havia sido criado pelo pai. Depois de mais de um ano de investigações sorrateiras, descobriram que Ozmar estaria vagando pelo deserto com uma caravana de anões. Então raptaram o rapaz e ofereçam ele à Elemental para que ela os ajuda-se.
Após libertarem Ozmar sã e salvo, e retornaram para a caravana levando consigo os tesouros encontrados, com a sensação do dever cumprido.
A aventura rendeu 3.600 de XP, Passomédio encontrou um Arco Longo +1 Composto +3, e Paul encontrou uma Espada Larga +1 e um Anel da Deflexão +1, os quatro personagens passaram para o 3º nível.
Re: 03 - Histórias Quentes do Passado
Faltou relatar o novo movimento apresentado por Paul. O 'Head Chopper'. Mas foi mal executado, pois acabou levando um pouco do torso junto.
Ed- Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/06/2011
Re: 03 - Histórias Quentes do Passado
Existem informações, caríssimo Paul do Leão, que são omitidas para que o divertimento máximo fique incluído na seção de jogo, vai que alguns membros Garous da Tribo do Lobo estejam lendo...
Esse é mais um movimento com trademark do nosso amigo Pedro, depois do "Ataque Poderoso na Defensiva em Carga no Ataque de Oportunidade chupando cana e assoviando" ainda um mistério para os senhores da guerra e estudiosos marciais em geral.
O Head Chopper ainda tá em fase de aprimoramento
Esse é mais um movimento com trademark do nosso amigo Pedro, depois do "Ataque Poderoso na Defensiva em Carga no Ataque de Oportunidade chupando cana e assoviando" ainda um mistério para os senhores da guerra e estudiosos marciais em geral.
O Head Chopper ainda tá em fase de aprimoramento
Re: 03 - Histórias Quentes do Passado
Então, a investida na defensiva com ataque poderoso (e trespassar??) ainda está sob avaliação dos Senhores da Guerra pra saber se é um movimento válido nos combates com fair play. Mas o processo de pantenteamento já foi aprovado.
Ed- Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/06/2011
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