Terras Baixas - RPG D20 Pathfinder
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Materiais Especiais

Ir para baixo

Materiais Especiais Empty Materiais Especiais

Mensagem  Admin Sex Jun 17, 2011 4:48 pm

MATERIAIS ESPECIAIS


Além de itens mágicos criados com magias, algumas substâncias têm propriedades especiais inatas.

Se você fizer uma armadura ou arma de mais de um material especial, você só ganha o benefício do material mais prevalecente. Entretanto, você pode construir uma arma dupla com cada extremidade feita de um material especial diferente.

Cada um dos materiais especiais descritos abaixo tem um efeito de jogo definido. Algumas criaturas têm redução de dano baseada no seu tipo de criatura ou conceito núcleo. Algumas são resistentes a todos os tipos de dano menos algum tipo especial, como aquele causado por armas profanas ou armas de impacto. Outras são vulneráveis a armas de um material especial. personagens podem escolher diversos tipos de armas, dependendo da campanha e tipos de criatura que encontrarem com mais freqüência.


Adamante:

    Este metal ultra-duro melhora a qualidade de uma arma ou armadura. Armas feitas de adamante têm uma habilidade natural de ignorar dureza ao quebrar armas ou atacar objetos,ignorando dureza menor que 20. Armadura feita de adamante dá ao usuário redução de dano do 1/- se for armadura leve, 2/- se for armadura média e 3/- se for armadura pesada.

    Adamante é tão caro que armas e armaduras feitas dele são sempre de qualidade obra-prima; o custo de obra-prima é incluído nos preços dados abaixo. Assim, armas de adamante e munição têm um bônus de melhoria +1 em jogadas de ataque, e a penalidade por armadura de armaduras de adamate é diminuída em 1 comparado a armadura comum do seu tipo. Itens sem partes de metal não podem ser feitos de adamante. Uma flecha poderia ser feita de adamante, mas um bordão não.

    Apenas armas, armaduras e escudos normalmente feitos de metal podem ser feitos de adamante. Armas, armaduras e escudos normalmente feitos de aço e que forem feitos de adamante têm um terço a mais de pontos de vida que o normal.

    Adamante tem 40 pontos de vida por polegada de espessura e dureza 20.

    Tipo de Item de AdamanteModificador de Custo do Item
    Munição+60 PO
    Arma+3000 PO
    Armadura leve+5000 PO
    Armadura média+10000 PO
    Armadura pesada+15000 PO


Couro de Dragão:

    Couro de dragões pode ser trabalhado para produzir armaduras ou escudos de qualidade obra-prima. Um dragão produz couro suficiente para um único gibão de peles obra-prima para uma criatura uma categoria menor que o dragão. Selecionando apenas as melhores escamas e pedaços de couro, pode-se produzir uma loriga segmentada obra-prima para uma criatura dois tamanhos menor, uma meia-armadura obra-prima para uma criatura três tamanhos menor, ou um peitoral obra-prima ou armadura de batalha para uma criatura quatro tamanhos menor. Em todos os casos, resta couro suficiente para produzir um escudo leve ou pesado obra-prima além da armadura, desde que o dragão seja Grande ou maior.

    Armadura de couro de dragão custa o dobro do custo normal de uma armadura obra-prima do seu tipo, mas não leva mais tempo pra se fazer do que armadura normal desse tipo.

    Couro de dragão tem 10 pontos de vida por polegada de espessura e dureza 10.


Madeira Negra:

    Esta rara madeira mágica é tão dura quanto madeira normal mas muito leve. Qualquer item composto total ou principalmente de madeira (como um arco, uma flecha ou uma lança) feito de madeira negra é considerado um item obra-prima e pesa somente a metade do peso de um item de madeira normal do seu tipo. Itens que não forem normalmente feitos de madeira ou somente parcialmente de madeira (como um machado de batalha ou uma maça) ou não podem ser feitos de madeira negra ou não ganham nenhum benefício especial por serem feitos de madeira negra.

    A penalidade por armadura de um escudo de madeira negra é diminuída por 2 comparado a um escudo comum de seu tipo. Para determinar o preço de um item de madeira negra, use o peso original mas some 20 PO por quilograma ao preço de uma versão obra-prima desse item.

    Madeira negra tem 10 pontos de vida por polegada de espessura e dureza 5.


Ferro Frio:

    Este ferro, extraído em minas profundas, conhecido por sua eficiência contra criaturas sobrenaturais, é forjado numa temperatura mais baixa para preservar suas propriedades delicadas. Armas feitas de ferro frio custam o dobro pra se criar do que suas contrapartes normais. Além disso, quaisquer melhorias mágicas custam 2000 PO adicionais.

    Itens sem partes de metal não podem ser feitas de ferro frio. Uma flecha poderia ser feita de ferro frio, mas um bordão não.

    Uma arma dupla que só tiver metade dela feita de ferro frio aumenta seu custo por 50%.

    Ferro frio tem 30 pontos de vida por polegada de de espessura e dureza 10.


Mitral:

    Mitral é um raríssimo metal de brilho prateado que é mais leve que ferro mas tão forte quanto. Quando forjado como aço, torna-se um maravilhoso material do qual criar armaduras e é ocasionalmente usado também para outros itens.

    A maioria das armaduras de Mitral são uma categoria mais leve que o normal para fins de movimentação e outras limitações, exceto para determinar se um personagem sabe ou não usar uma armadura. Armaduras pesadas são tratadas como médias, e armaduras médias são tratadas como leves, mas armaduras leves ainda são tratadas como leves. Chances de falha arcana para armaduras e escudos feitos de Mitral diminuem por 10%, o bônus de Destreza máximo aumenta por 2, e penalidades por armadura são diminuídas por 3 (até um mínimo de 0).

    Um item feito de Mitral pesa metade do peso de um item feito de outros metais. No caso de armas, este peso mais leve não muda a categoria de tamanho da arma nem a facilidade com a qual pode ser empunhada (se é leve, de 1 mão, ou de 2 mãos). Itens que não forem primariamente de metal não são afetados significantemente ao ser feitos parcialmente de Mitral (uma espada longa pode ser uma arma de Mitral, mas uma foice longa não.)

    Armas ou armaduras feitos de Mitral são sempre obras-primas também; o custo obra-prima está incluído nos preços dados abaixo.

    Mitral tem 30 pontos de vida por polegada de espessura e dureza 15.

    Tipo de Item de MitralModificador de Custo do Item
    Armadura leve+1000 PO
    Armadura média+4000 PO
    Armadura pesada+9000 PO
    Escudo+1000 PO
    Outros itens+1000 PO/kg


Prata Alquímica:

    Um complexo processo que envolve metalurgia e alquimia pode ligar prata a uma arma feita de aço de forma que corte a redução de dano de criaturas como licantropos.

    Num ataque bem-sucedido com uma arma de prata, o usuário toma uma penalidade -1 na jogada de dano (com o mínimo normal de 1 ponto de dano). O processo alquímico não pode ser aplicado a itens que não forem de metal, e não funciona em metais raros como adamante, ferro frio e Mitral.

    Prata alquímica tem 10 pontos de vida por polegada de espessura e dureza 8.

    Tipo de Item de Prata AlquímicaModificador de Custo do Item
    Munição+2 PO
    Arma leve+20 PO
    Arma de 1 mão, ou uma cabeça de uma arma dupla+90 PO
    Arma de 2 mãos, ou ambas as cabeças de uma arma dupla+180 PO

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 115
Data de inscrição : 02/06/2011

https://rpgpathfinderd20.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos