Tabela-Resumo de Feitos (Talentos)
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Tabela-Resumo de Feitos (Talentos)
Tabela-Resumo de Talentos Gerais
Feitos | Pré-requisitos | Benefícios |
Acrobático | – | +2 de bônus em testes de Acrobacia e Voar |
Afastar Mortos-Vivos | Característica de classe canalizar energia positiva | Canalizar energia poderá ser usado para fazer mortos-vivos fugirem |
Afinidade Animal | – | +2 de bônus em testes de Adestrar Animal e Cavalgar |
Aptidão Mágica | – | +2 de bônus em testes de Arte da Magia e Usar Dispositivo Mágico |
Arma Sutil* | – | Use Des ao invés de For em rolagens de ataque com armas leves |
Arremessar Qualquer Coisa* | – | Sem penalidades por armas de ataque à distância improvisadas |
Ataque Desarmado Aprimorado* | – | Considerado sempre armado |
Agarrar Aprimorado* | Des 13, Ataque Desarmado Aprimorado | +2 de bônus em tentativas de agarrar, sem ataque de oportunidade |
Agarrar Maior* | Agarrar Aprimorado, bônus base de ataque +6 | Mantém seu agarrar como uma ação de movimento |
Defletir Flechas* | Des 13, Ataque Desarmado Aprimorado | Evita um ataque à distância por rodada |
Aparar Flechas* | Des 15, Defletir Flechas | Apanha um ataque à distância por rodada |
Estilo do Escorpião* | Ataque Desarmado Aprimorado | Reduz a velocidade do alvo para 1,5 m |
Punho do Gorgon* | Estilo do Escorpião, bônus base de ataque +6 | Tonteie um inimigo cuja velocidade esteja reduzida |
Ira da Medusa* | Punho do Gorgon, bônus base de ataque +11 | Faça dois ataques extras contra um inimigo prejudicado |
Punho Atordoante* | Des 13, Sab 13, Ataque Desarmado Aprimorado,bônus base de ataque +8 | Atordoa o oponente com um ataque desarmado |
Ataque Poderoso* | For 13, bônus base de ataque +1 | Troque bônus de ataque corpo-a-corpo por dano |
Atropelar Aprimorado* | Ataque Poderoso | +2 de bônus em tentativas de atropelar, sem ataque de oportunidade |
Atropelar Maior* | Atropelar Aprimorado, bônus base de ataque +6 | Os inimigos que você atropelar provocarão ataques de oportunidade |
Clivar* | Ataque Poderoso | Faça um ataque adicional caso o seu primeiro acerte |
Clivar Maior* | Clivar, bônus base de ataque +4 | Faça um ataque adicional após cada ataque acertado |
Encontrão Aprimorado* | Ataque Poderoso | +2 de bônus em tentativas de encontrão, sem ataque de oportunidade |
Encontrão Maior* | Encontrão Aprimorado, bônus base de ataque +6 | Os inimigos que você conseguir dar um encontrão provocarão ataques de oportunidade |
Fender Aprimorado* | Ataque Poderoso | +2 de bônus em tentativas de fender, sem ataque de oportunidade |
Fender Maior* | Fender Aprimorado, bônus base de ataque +6 | Dano das tentativas de fender são transferidos para seu inimigo |
Atlético | – | +2 de bônus em testes de Escalar e Nadar |
Aumentar Invocação | Foco em Magia (conjuração) | Criaturas invocadas ganham +4 de For e Cons |
Auto-Suficiente | – | +2 de bônus em testes de Curar e Sobrevivência |
Canalizar Alinhamento | Característica de classe canalizar energia | Canalizar energia pode curar ou ferir extraplanares |
Canalizar Aprimorado | Característica de classe canalizar energia | +2 de bônus na CD de canalizar energia |
Canalizar Elemental | Característica de classe canalizar energia | Canalizar energia pode ferir ou curar elementais |
Canalizar Extra | Característica de classe canalizar energia | Canalizar energia duas vezes adicionais por dia |
Canalizar Golpe* | Característica de classe canalizar energia | Canalizar energia através de seu ataque |
Canalizar Seletivo | Car 13, característica de classe canalizar energia | Escolha quem acertar com o canalizar energia |
Comandar Mortos-Vivos | Característica de classe canalizar energia negativa | Canalizar energia pode ser usado para controlar mortos-vivos |
Combate Montado* | Cavalgar 1 graduação | Evita ataques na montaria com teste de Cavalgar |
Arquearia Montada* | Combate Montado | Metade da penalidade por ataques à distância enquanto montado |
Desmontar* | Encontrão Aprimorado, Combate Montado | Derruba oponentes de suas montarias |
Investida Montada* | Combate Montado | Mova antes e após um ataque de investida enquanto montado |
Investida Intrépida* | Investida Montada | Dobra o dano em uma investida montada |
Pisotear* | Combate Montado | Atropela alvos enquanto montado |
Combater com Duas Armas* | Des 15 | Reduz as penalidades ao combater com duas armas |
Corte Duplo* | Combater com Duas Armas | Adicione seu bônus de For às rolagens de dano da mão-inábil |
Dilacerar com Duas Armas* | Corte Duplo, Combater com Duas Armas Aprimorado, bônus base de ataque +11 | Dilacera um inimigo acertado por ambas as suas armas |
Combater com Duas Armas Aprimorado* | Des 17, Combater com Duas Armas, bônus base de ataque +6 | Ganha um ataque adicional com a mão-inábil |
Combater com Duas Armas Maior* | Des 19, Combater com Duas Armas Aprimorado, bônus base de ataque +11 | Ganha um terceiro ataque com a mão-inábil |
Defesa com Duas Armas* | Combater com Duas Armas | Ganha +1 de bônus de escudo quando estiver lutando com duas armas |
Conjurar em Combate | – | +4 de bônus em testes de concentração para conjurar defensivamente |
Contramagia Aprimorada | – | Contramagia com magia da mesma escola |
Corrida | – | Corra com 5 vezes a sua velocidade normal |
Crítico Aprimorado* | Proficiência com a arma, bônus base de ataque +8 | Dobra a margem de ameaça de uma arma |
Disruptivo* | 6º nível de guerreiro | Aumenta a CD para conjurarem magias adjacentes a você |
Quebrador de Magia* | Disruptivo, 10º nível de guerreiro | Inimigos provocam ataques se suas magias falharem |
Enganador | – | +2 de bônus em testes de Blefar e Disfarçar |
Especialização em Combate* | Int 13 | Troque bônus de ataque por bônus de CA |
Derrubar Aprimorado* | Especialização em Combate | +2 de bônus em tentativas de derrubar, sem ataque de oportunidade |
Derrubar Maior* | Derrubar Aprimorado, bônus base de ataque +6 | Os inimigos que você derrubar provocarão ataques de oportunidade |
Desarmar Aprimorado* | Especialização em Combate | +2 de bônus em tentativas de desarmar, sem ataque de oportunidade |
Desarmar Maior* | Desarmar Aprimorado, bônus base de ataque +6 | Armas desarmadas são jogadas longe de seus inimigos |
Fintar Aprimorado* | Especialização em Combate | Finta como uma ação de movimento |
Fintar Maior* | Fintar Aprimorado, bônus base de ataque +6 | Os inimigos que você fintar, perdem seu bônus de Des por 1 rodada |
Ataque Giratório* | Des 13, Especialização em Combate, Ataque em Movimento, bônus base de ataque +4 | Faça um ataque corpo-a-corpo contra todos os inimigos dentro do alcance |
Esquiva* | Des 13 | +1 de bônus de esquiva na CA |
Mobilidade* | Esquiva | +4 na CA contra ataques de oportunidade por movimento |
Ataque em Movimento* | Mobilidade, bônus base de ataque +4 | Mova antes e após um ataque corpo-a-corpo |
Postura do Vento* | Des 15, Esquiva, bônus base de ataque +6 | Ganha 20% de camuflagem caso você se mova |
Postura do Relâmpago* | Des 17, Postura do Vento, bônus base de ataque +11 | Ganha 50% de camuflagem caso você se mova |
Estocar* | Bônus base de ataque +6 | Recebe -2 de penalidade em sua CA para atacar com maior alcance |
Familiar Aprimorado | Habilidade para adquirir um familiar, veja o feito | Ganha um familiar mais poderoso |
Foco em Arma* | Proficiência com a arma, bônus base de ataque +1 | +1 de bônus em rolagens de ataque com uma arma |
Especialização em Arma* | Foco em Arma, 4º nível de guerreiro | +2 de bônus em rolagens de dano com uma arma |
Especialização em Arma Maior* | Especialização em Arma, 12º nível de guerreiro | +2 de bônus em rolagens de dano com uma arma |
Exibição Deslumbrante* | Foco em Arma | Intimida todos os inimigos a até 9 metros |
Destruir Defesas* | Exibição Deslumbrante, bônus base de ataque +6 | Inimigos prejudicados estarão desprevenidos |
Golpe Mortal* | Foco em Arma Maior, Destruir Defesas, bônus base de ataque +11 | Causa o dobro de dano mais 1 de Cons por sangramento |
Foco em Arma Maior* | Foco em Arma, 8º nível de guerreiro | +1 de bônus em rolagens de ataque com uma arma |
Golpe Penetrante* | Foco em Arma, 12º nível de guerreiro | Seus ataques ignoram 5 pontos de redução de dano |
Golpe Penetrante Maior* | Golpe Penetrante, 16º nível de guerreiro | Seus ataques ignoram 10 pontos de redução de dano |
Foco em Crítico* | Bônus base de ataque +9 | +4 de bônus em rolagens de ataque feitas para confirmar acertos críticos |
Crítico Cegante* | Foco em Crítico, bônus base de ataque +15 | Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo estará cego |
Crítico de Sangramento* | Foco em Crítico, bônus base de ataque +11 | Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo receberá 2d6 por sangramento |
Crítico Enjoante* | Foco em Crítico, bônus base de ataque +11 | Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo estará enjoado |
Crítico Ensurdecedor* | Foco em Crítico, bônus base de ataque +13 | Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo estará surdo |
Crítico Estonteante* | Foco em Crítico, bônus base de ataque +13 | Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo estará zonzo |
Crítico Atordoante* | Foco em Crítico, bônus base de ataque +17 | Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo estará atordoado |
Crítico Fatigante* | Foco em Crítico, bônus base de ataque +13 | Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo estará fatigado |
Crítico Exaustivo* | Foco em Crítico, bônus base de ataque +15 | Sempre que você obtiver um acerto crítico, o alvo estará exausto |
Maestria em Crítico* | Quaisquer dois feitos de crítico, 14º nível de guerreiro | Aplica dois efeitos aos seus acertos críticos |
Foco em Magia | – | +1 de bônus em CDs de resistência de uma escola |
Foco em Magia Maior | Foco em Magia | +1 de bônus em CDs de resistência de uma escola |
Foco em Perícia | – | +3 de bônus em uma perícia (+6 com 10 graduações) |
Fúria Extra | Característica de classe fúria | Use fúria por 6 rodadas adicionais por dia |
Furtivo | – | +2 de bônus em testes de Arte da Fuga e Furtividade |
Golpe Arcano* | Habilidade de conjurar magias arcanas | +1 de dano e as armas são consideradas mágicas |
Golpe Vital* | Bônus base de ataque +6 | Causa duas vezes o dano normal em um único ataque |
Golpe Vital Aprimorado* | Golpe Vital, bônus base de ataque +11 | Causa três vezes o dano normal em um único ataque |
Golpe Vital Maior* | Golpe Vital Aprimorado, bônus base de ataque +16 | Causa quatro vezes o dano normal em um único ataque |
Grande Fortitude | – | +2 em testes de Fortitude |
Grande Fortitude Aprimorada | Grande Fortitude | Uma vez por dia, você pode rolar novamente um teste de Fortitude |
Ignorar Materiais | – | Conjura magias sem componentes materiais |
Imposição de Mãos Extra | Característica de classe imposição de mãos | Use imposição de mãos duas vezes adicionais por dia |
Iniciativa Aprimorada* | – | +4 de bônus em testes de iniciativa |
Ki Extra | Característica de classe reserva de ki | Aumenta sua reserva de ki em 2 pontos |
Liderança | 7º nível de personagem | Ganha um parceiro e seguidores |
Ligeiro | – | Sua velocidade base aumentará em 1,5 metros |
Lutar às Cegas* | – | Role novamente a chance de errar por camuflagem |
Maestria em Arma Improvisada* | Pegar Desprevenido ou Arremessar Qualquer Coisa, bônus base de ataque +8 | Faça uma arma improvisada mortal |
Maestria em Magia | 1º nível de Mago | Prepara algumas magias sem um grimório |
Magia Natural | Sab 13, característica de classe forma selvagem | Conjura magias enquanto usa forma selvagem |
Magia Penetrante | – | +2 de bônus em testes de nível para superar resistência a magia |
Magia Penetrante Maior | Magia Penetrante | +2 de bônus em testes de nível para superar resistência a magia |
Manobras Ágeis* | – | Use seu bônus de Des quando calcular seu BMC |
Mãos Hábeis | – | +2 de bônus em testes de Desabilitar Dispositivo e Prestidigitação |
Mestre Artesão | 5 graduações em qualquer perícia Ofício ou Profissão | Você pode criar itens mágicos sem ser um conjurador |
Misericórdia Extra | Característica de classe misericórdia | Sua imposição de mãos beneficiará com uma misericórdia adicional |
Movimentos Ágeis | Des 13 | Ignora 1,5 metros de terreno difícil quando você se move |
Passos Acrobáticos | Des 15, Movimentos Ágeis | Ignora 6 metros de terreno difícil quando você se move |
Passo Adiante* | Bônus base de ataque +1 | Recebe um passo de 1,5 metros como uma ação imediata |
Pegar Desprevenido* | – | Sem penalidades por armas corpo-a-corpo improvisadas |
Performance Extra | Característica de classe performance bárdica | Use performance bárdica por 6 rodadas adicionais por dia |
Persuasivo | – | +2 de bônus em testes de Diplomacia e Intimidar |
Pontaria Mortal* | Des13, bônus base de ataque +1 | Troque bônus de ataque à distância por dano |
Proeza Intimidante* | – | Adicione For ao Intimidar em adição ao Car |
Proficiência em Arma Exótica* | Bônus base de ataque +1 | Nenhuma penalidade em ataques feitos uma arma exótica |
Proficiência em Arma Marcial | – | Nenhuma penalidade em ataques feitos uma arma marcial |
Proficiência em Arma Simples | – | Nenhuma penalidade em ataques feitos uma armas simples |
Proficiência em Armadura Leve | – | Sem penalidades em rolagens de ataques enquanto estiver usando armadura leve |
Proficiência em Armadura Média | Proficiência em Armadura Leve | Sem penalidades em rolagens de ataques enquanto estiver usando armadura média |
Proficiência em Armadura Pesada | Proficiência em Armadura Média | Sem penalidades em rolagens de ataques enquanto estiver usando armadura pesada |
Proficiência em Escudo | – | Sem penalidades em rolagens de ataques quando usar um escudo |
Ataque com Escudo Aprimorado* | Proficiência em Escudo | Mantém seu bônus de escudo quando atacar com escudo |
Pancada com Escudo* | Ataque com Escudo Aprimorado, Combater com Duas Armas, bônus base de ataque +6 | Encontrão de graça com um ataque com escudo |
Mestre em Escudo* | Pancada com Escudo, bônus base de ataque +11 | Sem penalidades por duas armas quando atacando com um escudo |
Foco em Escudo* | Proficiência em Escudo, bônus base de ataque +1 | Ganha +1 de bônus em sua CA quando usar um escudo |
Foco em Escudo Maior* | Foco em Escudo, 8º nível de guerreiro | Ganha +1 de bônus em sua CA quando usar um escudo |
Proficiência em Escudo Torre* | Proficiência em Escudo | Sem penalidades em rolagens de ataque quando usar um escudo torre |
Prontidão | – | +2 de bônus em testes de Percepção e Sentir Motivação |
Recarga Rápida* | Proficiência em arma (besta) | Recarrega uma besta rapidamente |
Reflexos em Combate* | – | Faça ataques de oportunidade adicionais |
Manter Parado* | Reflexos em Combate | Para inimigos que tentem passar por você |
Reflexos Relâmpago | – | +2 de bônus em testes de Reflexo |
Reflexos Relâmpago Aprimorado | Reflexos Relâmpago | Uma vez por dia, você pode rolar novamente um teste de Reflexo |
Revidar* | Bônus base de ataque +11 | Ataque inimigos que te ataquem usando um alcance maior |
Saque Rápido* | Bônus base de ataque +1 | Saca arma como uma ação livre |
Tenacidade | – | +3 pontos de vida, +1 por Dado de Vida além do 3º |
Tiro à Queima-Roupa* | – | +1 no ataque e dano em alvos a até 9 metros |
Tiro Distante* | Tiro à Queima-Roupa | Abaixa as penalidades por distância pela metade |
Tiro em Movimento* | Des 13, Mobilidade, Tiro à Queima-Roupa, bônus base de ataque +4 | Faça um ataque à distância a qualquer momento durante o movimento |
Tiro Preciso* | Tiro à Queima-Roupa | Nenhuma penalidade por atira em um combate corpo-a-corpo |
Tiro Preciso Aprimorado* | Des 19, Tiro Preciso, bônus base de ataque +11 | Nenhuma chance para cobertura ou camuflagem em ataques à distância |
Pontaria Exata* | Tiro Preciso Aprimorado, bônus base de ataque +16 | Nenhum bônus de armadura ou escudo em um ataque à distância |
Tiro Rápido* | Des 13, Tiro à Queima-Roupa | Faça um ataque à distância extra |
Muitos Tiros* | Des 17, Tiro Rápido, bônus base de ataque +6 | Atira duas flechas simultaneamente |
Tolerância | – | +4 de bônus em testes para evitar dano não-letal |
Duro de Morrer | Tolerância | Automaticamente estabiliza e mantém a consciência abaixo de 0 pvs |
Treinamento Arcano com Armadura* | Proficiência em Armadura Leve, 3º nível de conjurador | Reduz chance de falha de magia arcana em 10% |
Maestria Arcana com Armadura* | Treinamento Arcano com Armadura, Proficiência em Armadura Média, 7º nível de conjurador | Reduz chance de falha de magia arcana em 20% |
Treinamento em Combate Defensivo* | – | Use seu Dado de Vida total como seu bônus base de ataque para DMC |
Vontade de Ferro | – | +2 de bônus em testes de Vontade |
Vontade de Ferro Aprimorada | Vontade de Ferro | Uma vez por dia, você pode rolar novamente um teste de Vontade |
Tabelas de Talentos de Criação de Itens
Feitos de Criação de Item | Pré-requisitos | Benefícios |
Criar Arma e Armadura Mágica | 5º nível de conjurador | Criar armaduras, escudos e armas mágicas |
Criar Bastão | 6º nível de conjurador | Criar bastões mágicos |
Criar Cajado | 11º nível de conjurador | Criar cajados mágicos |
Criar Item Maravilhoso | 3º nível de conjurador | Criar itens maravilhosos mágicos |
Criar Varinha | 5º nível de conjurador | Criar varinhas mágicas |
Escrever Pergaminho | 1º nível de conjurador | Criar pergaminhos mágicos |
Forjar Anel | 7º nível de conjurador | Criar anéis mágicos |
Preparar Poção | 3º nível de conjurador | Criar poções mágicas |
Tabelas de Talentos Metamágicos
Feitos Metamágicos | Pré-requisitos | Benefícios |
Acelerar Magia | – | Conjurar magia como uma ação rápida |
Alargar Magia | – | Dobra a área da magia |
Aumentar Magia | – | Dobra a distância da magia |
Elevar Magia | – | Trata a magia como um nível maior |
Estender Magia | – | Dobra a duração da magia |
Magia Sem Gestos | – | Conjurar magia sem componentes somáticos |
Magia Silenciosa | – | Conjurar magia sem componentes verbais |
Maximizar Magia | – | Maximiza as variáveis da magia |
Potencializar Magia | – | Aumenta as variáveis da magia em 50% |
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