Terras Baixas - RPG D20 Pathfinder
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Raça: Gnomos

Ir para baixo

Raça: Gnomos Empty Raça: Gnomos

Mensagem  Admin Ter Jun 07, 2011 8:30 am

Gnomo

Raça: Gnomos Gnome


Se eles seguirem sua linhagem, retornarão a reinos deslumbrantes, onde as cores são mais brilhantes, o vento mais fresco e as emoções mais primitivas. As forças que expulsaram os antigos gnomos de sua terra natal, há muito tempo, são desconhecidas, mas os forçaram a procurar refugio neste mundo. Mas, eles nunca abandonaram suas raízes completamente, acabaram se adaptando às culturas mortais e são considerados por muitos uma raça estranha.

Descrição física: são menores que humanos, com no máximo 90 centímetros de altura. Os cabelos possuem cores vibrantes, como vermelho fogo, laranja da cor das folhas de outono, verde intenso das florestas na primavera ou o púrpura das florestas selvagens. Da mesma forma, sua pele acompanha tons terrosos e castanhos muito homogêneos. Possuem fisionomias marcantes e traços exagerados como olhos e bocas grandes, algo perturbador ou deslumbrante, dependendo da pessoa.

Sociedade: geralmente os gnomos não se organizam em estruturas sociais clássicas. São solitários e geralmente viajam muito, com grupos temporários ou companheiros, procurando novas e excitantes experiências. Raro possuírem relacionamentos duradouros mesmo entre a mesma raça. Trabalham como artesãos, ou “faz tudo”, e colecionam qualquer coisa. Gnomos machos possuem um fascínio incomum para chapéus e as fêmeas por penteados excêntricos.

Relações: gnomos tem dificuldade de interagir com outras raças. Seu humor é difícil de se entender e muitas vezes agem de forma maliciosa, o que foge ao sentido do entendimento para algumas raças e não são simpáticos com criaturas maiores que eles. Se dão muito bem com halflings e humanos e gostam muito de se divertir a custas de piadas sobre anões e meio-orcs, gnomos gostam de ser o centro das atenções. Respeitam os elfos, mas se desanimam em se relacionar com eles pela longevidade e pela calma em se tomar decisões. Para os gnomos a ação é a melhor resposta, então é comum ver gnomos com projetos e atividades que lhe tomam a atenção e o tempo.

Alinhamento e Religião: gnomos são impulsivos e fazem por vezes coisas incompreensíveis, confusas até, mas seus corações geralmente estão no lugar certo. São emotivos e se sentem em paz no mundo.

Aventuras: gnomos tem inclinação para aventura e se tornam pioneiros em alguma coisa facilmente. As classes mais comuns para esta raça são: bardo ou feiticeiros.

Traços Raciais dos Gnomos:

    +2 em constituição, +2 em carisma, -2 em força: Gnomos são fisicamente fracos mas surpreendentemente resistentes, e a sua atitude se faz naturalmente agradável.
    Pequenos: Gnomos são criaturas pequenas e recebem um bônus de +1 na CA por tamanho, um bônus de +1 em rolagens de ataque por tamanho, uma penalidade de -1 em seu Bônus de Combate de Manobras e Manobra de Combate Defensiva, e um bônus de +4 em Furtividade por tamanho.
    Velocidade lenta: Gnomos possuem deslocamento base de 6 metros.
    Visão na penumbra: Gnomos conseguem enxergar duas vezes melhor que os humanos em ambientes pouco iluminados.
    Treinamento em defesa: Gnomos ganham um bônus de +4 na CA contra monstros do tipo gigante.
    Magia dos gnomos: Gnomos adicionam +1 na CD de qualquer teste de resistência contra ilusão de magias que ele conjurar. Se o gnomo possuir Carisma 11 ou mais também ganham as seguintes habilidades similares a magia: 1/dia – luzes dançantes (dancing lights), som fantasma, prestidigitação e falar com animais. O nível de conjurador para estes efeitos é igual ao nível do gnomo. A CD destas magias é igual a 10 + o nível da magia + o modificador de Carisma do gnomo.
    Ódio: Gnomos recebem bônus de +1 quando atacam humanóides com o subtipo reptilianos e goblinóides devido ao treinamento especial contra estes inimigos odiados.
    Resistência à ilusão: Gnomos recebem bônus racial de +2 contra magias ou efeitos de ilusão.
    Sentidos Aguçados: Gnomos recebem um bônus racial de +2 em testes de Percepção.
    Obsessão: Gnomos recebem um bônus racial de +2 na pericia Oficio ou Profissão a escolha deles.
    Familiaridade com armas: Gnomos consideram qualquer arma com a palavra “gnomo” no nome como arma comum.
    Idiomas: Gnomos começam o jogo falando Comum, Gnomo e o Silvestre. Gnomos com um valor elevado de Inteligência podem escolher as seguintes: Anão, Dracônico, Élfico, Gigante, Goblin e Orc.


Idade Inicial Aleatória

Maturidade 40 anos

Bárbaro +4d6 (44-64 anos)
Ladino +4d6 (44-64 anos)
Feiticeiro +4d6 (44-64 anos)

Bardo +6d6 (46-76 anos)
Guerreiro +6d6 (46-76 anos)
Paladino +6d6 (46-76 anos)
Ranger +6d6 (46-76 anos)

Clerigo +9d6 (49-94 anos)
Druida +9d6 (49-94 anos)
Monge +9d6 (49-94 anos)
Mago +9d6 (49-94 anos)


Altura e Peso Aleatórios
Tabela de Conversão
Homem
Altura 3'0" + 2d4" (3'2" - 3'8") (Lembrem-se 12" = 1')
Peso 35 lbs. + 2d4 lbs. (37-43 lbs)

Mulher
Altura 2'10" + 2d4" (3'0" - 3'8") (Lembrem-se 12" = 1')
Peso 30 lbs. + 2d4 lbs. (32-38 lbs)

Fases da Vida
Maturidade: 40 anos
Meia Idade: 100 anos
Velho: 150 anos
Venerável: 200 anos
Máxima: 200 + 3d100 anos (203-500 anos)

Raça: Gnomos Ra%C3%A7as
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 115
Data de inscrição : 02/06/2011

https://rpgpathfinderd20.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos