Terras Baixas - RPG D20 Pathfinder
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

01 - Mausoléu do Antro das Sombras

2 participantes

Ir para baixo

01 - Mausoléu do Antro das Sombras Empty 01 - Mausoléu do Antro das Sombras

Mensagem  Admin Dom Jun 12, 2011 2:13 am

Haviam muitos jovens para saírem de Urro do Leão Branco para aventurar-se, eram em torno de 20 jovens. Alguns anões resolveram então juntar todos esses jovens e montar uma nova caravana, para vender seus bens pelas Tribos. Os comerciantes anões arrumaram algumas carroças, arrumaram seus materiais de venda e partiram.

O primeiro e o segundo dias de viagem foram tranquilo, montaram acampamento para a noite e os jovens revezavam-se nos quartos de hora.

No final do segundo dia, a caravana encontrou outra caravana que ia em direção à Urro, para resuprirem-se e comercializar. Acamparam juntos aquela noite, porém não houve festa ou banquete, os jovens estavam começando a sentir a dureza de viver uma vida nômade.

Um dos caravaneiros que estava voltando para Urro, entregou para Paul Luap uma carta pedindo para ajudar-lhe a recuperar seus filhos. Ele sabia onde eles estavam, porém somente aventureiros seriam capazes de resgatá-los.

Paul Luap juntou-se a Harvey Bloodbeard, Berengor Abysto e sua companheira Lúthien Tinúviel, e viajaram durante a noite para o local, o Mausoléu do Antro das Sombras, um antigo cemitério de Senhores da Guerra. Um cemitério cercado por um muro alto, e um Mausoléu no centro, com muito cuidado adentraram no Mausoléu, após encontrar algumas pegadas que iam para seu interior.

Ao adentrarem no Mausoléu, que tinha 6 Esquifes dos antigos senhores da guerra, e havia 1 Lâmpada do Fogo Eterno e 1 estatueta de um Deus para cada Esquife. Haviam 3 Estatuetas do Deus Sol (Pelor) e 3 Estatuetas do Deus Bahamut (Rei-Dragão). Ao mexerem nas estatuetas, um Fantasma apareceu, observando-os disse:

"Intrusos, cuidado! Se vocês avançarem, não perceberão a sabedoria das minhas palavras. A partir da entrada sinistra, o caminho se torna claro quando o brilhante segue seu soberano."

Demoraram bastante tempo para resolver o mistério de reajustar as estatuetas em uma ordem específica, o que fez um obelisco central revelar uma passagem secreta para o subsolo.

No subsolo encontraram dois Mercenários Hobgoblins esperando para combatê-los, atocaiados atrás de tumbas, que estava cheias de óleo eo chão cheio de ossos dos senhores da guerra. A luta foi dura, porém Paul e Lúthien tiveram uma papel fundamental, acabando com a existência dos mercenários. Paul descobriu que as tumbas com óleo serviam de armadilhas. Após o combate o Fantasma apareceu e pediu para os aventureiros honrar os mortos, que alegremente o fizeram e receberam uma poção de cura como recompensa e a boa vontade do espírito.

Seguiram por uma caverna escavada diretamente na rocha a centenas de anos pela água, e encontraram em uma galeria da caverna, uma porta contendo sinais de serem do antigo Império Bael Turath, um antigo Império maligno e corrupto que fizeram um pacto com os demônios, dando origem aos atuais Tieflings. Paul escutou o choro das crianças vinda de trás dessa porta. A porta era a face de um Balor, com olhos brilhantes em verde. Harvey não achando armadilhas tentou destrancá-la, mas falhou, então Paul utilizou sua chave-mestra: sua bota!

Dentro da sala, que parecia ter sido um antigo templo, havia um circulo de proteção esverdeado e as duas crianças estavam amarradas no seu interrior, elas avisaram os aventureiros que havia uma armadilha que se eles saíssem faria tudo desmoronar. Harvey mais uma vez utilizou seu poderio ladino para desarmar a armadilha, porém sua falta de experiência era evidente, e acabou disparando um dos gatilhos das armadilhas (sim era mais de uma), então duas estátuas de Elfos Negros tomaram vida para acabar com os invasores.

Paul então entrou no círculo e agarrou as crianças, prontos para levá-las para fora em segurança. Quando as retirou do círculo disparou a segunda armadilha que começou a fazer a caverna desmoronar. Em desabalada carreira em direção ao mausoléu, com as estátuas animadas em seu encalço, carregando as crianças nos ombros, os aventureiros quase não foram soterrados, Lúthien e Harvey, mais leves e rapido conseguiram sair a tempo, mas Paul e Berengor tiveram que enfrentar as Estátuas antes, uma foi morta e outra soterrada, Berengor escapando por um triz.

Ao levar as crianças para o nível superior Paul e Berengor encontraram Lúthien e Harvey enfrentando esqueletos e um Feiticeiro Elfo-Negro com alguns traços de Morto-Vivo. Paul mais uma vez mostrou seu valor destruindo o Feiticeiro com 2 golpes. Berengor ainda achou uma entrada para o subsolo onde encontraram os pertences do feiticeiro e o livro que constava os rituais profanos. Destruíram os materiais profanos.

Retornaram sem grandes problemas para as caravanas, que estavam a espera dos aventureiros. O comerciante, pagou o que tinha prometido aos aventureiros e ofereceu seus serviços para eles, comprando seus pertences pelo preço de mercado, abrindo mão do lucro. Comprou os bens do Elfo Negro e fez algumas vendas.

Cada personagem ganhou 500p.o. entre recompensas e vendas. E cada um ganhou 2.200 XP, passando todos para o nível 2. Enviem MP com a passagem de nível, que eu atualizarei nas planilhas...


Lúthien compõe uma nova música na viagem de vinda:
A Ode do Guerreiro Pedro

    Existia um bravo guerreiro
    Matador de Dragões
    Mas ele tinha um grande fraqueza
    Tremia as pernas pra Portões.

      Sua fúria era imensa
      Derrubada inimigos com um golpe
      Porém a todos causava supresa
      Pois fugia das portas a galope

    Mas não julgem tão depressa
    Nosso guerreiro era valente
    Vencia muitos inimigos
    Só fugia de portas e batentes

      Seu nome era Pedro, meu amigo
      Terá uma vida dura
      Jamais foje do perigo
      A não ser que tenha fechadura!



Última edição por Admin em Sex Jun 24, 2011 10:44 am, editado 1 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 115
Data de inscrição : 02/06/2011

https://rpgpathfinderd20.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

01 - Mausoléu do Antro das Sombras Empty Re: 01 - Mausoléu do Antro das Sombras

Mensagem  Ed Sex Jun 24, 2011 10:30 am

Explicando melhor esses "2 golpes".
Foi um 'This is sparta' seguido de um 'head homerun'. Very Happy
Ed
Ed

Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos